Lomi-lomi: a massagem havaiana que favorece a mente

Um relaxamento profundo é a principal sensação destacada pelas pessoas que decidem experimentar a massagem lomi-lomi, uma das técnicas da moda nos centros de massagem que ganha mais adeptos a cada dia, em virtude de suas propriedades tranquilizantes e também de sua indicação para prevenir e curar certas lesões.

Este tipo de massagem tem mais de 4 mil anos. Os primeiros indígenas havaianos a utilizavam nos ritos de cura e em momentos transcendentais da vida, como na gravidez e após o parto, onde a mãe e o bebê recebiam uma massagem suave para celebrar a existência. Entretanto, muitos nativos deste arquipélago ainda a aplicam por motivos médicos e como parte de sua cultura.

Um trabalho por todo o corpo feito com sabedoria, graças a uma estudada mistura de movimentos profundos e pressões ritmadas e fluidas através dos dedos, das mãos, dos antebraços e dos cotovelos do profissional, faz com que os seguidores se multipliquem pelo mundo.

Os terapeutas especializados na lomi-lomi seguem técnicas ancestrais havaianas, muito parecidas com determinados movimentos da osteopatia e da quiropraxia; assim, buscam o estímulo daqueles pontos de maior tensão muscular e emocional.

Contudo, este tipo de terapia também tem um forte componente relaxante, obtido por meio da antiga filosofia huna. Seus defensores garantem que é possível conectar a energia interna com a universal e, assim, há uma conexão entre o corpo, a natureza e o universo. A massagem lomi-lomi é vista de um prisma holístico, pois compreende o corpo não como a soma das partes, mas como um todo, com a necessidade de buscar o equilíbrio ótimo entre o físico, o psicológico e o espiritual. Por exemplo, se você tem um problema de sobrecarga muscular devido ao estresse, isto afetará imediatamente o aspecto psicológico e o fluxo de energia.

Portanto, para encontrar este desejado equilíbrio, é preciso trabalhar a musculatura por meio da massagem e proporcionar o ambiente adequado ao fluxo da circulação energética, pois é isso que, por fim, provocará a sensação de equilíbrio no corpo.

O trabalho com a massagem lomi-lomi afeta todo o corpo. O objetivo é que o cérebro não consiga se concentrar em todas as partes corporais e se desconecte para produzir um relaxamento maior.

produzir um relaxamento maior

Leave a Reply